Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)
Na última sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Cachoeira (30), o vereador Carlos Menezes Pereira cobrou dos órgãos competentes mais acessibilidade para as pessoas portadoras de necessidades especais no município. Para ele, a acessibilidade é muito precária, pois as pessoas portadoras de necessidades especiais acabam disputando espaço nas calçadas com carros, bicicletas e barracas. Carlos enfatizou a falta de estrutura e cobrou uma maior fiscalização no que diz respeito às barras armadas nas calçadas, dificultando o acesso das pessoas. 'É preciso criar mais rampas e acessos para essas pessoas que tem dificuldade de se locomover pela cidade", afirmou o vereador.
Num outro momento, o vereador Carlos Menezes propôs uma audiência pública envolvendo as Câmaras de Vereadores de Cachoeira e de São Félix e reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), para que o reitor possa prestar esclarecimentos quanto a chegada de novos cursos em Cachoeira. De acordo com o vereador, o reitor assinalou que a cidade de Cachoeira não comporta mais cursos. Para Carlos Menezes, isso não pode ser admitido pela população da cidade.
Vereadora Eliana Gonzaga fala a respeito do abastecimento de água na comunidade da Murutuba
Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)
Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores (30), a vereadora Eliana Gonzaga de Jesus discursou a respeito do abastecimento de água na comunidade da Murutuba em Cachoeira. Segundo ela, o poço artesiano da localidade não atende as necessidades básicas da população. "É preciso que um técnico vá até lá para fazer uma avaliação, para que possamos cobrar as providências necessárias quanto ao poço artesiano", afirmou a vereadora.
Vereador José Carlos cobra reforma no prédio Tiro de Guerra de Cachoeira
Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)
Na sessão do último dia 31, na Câmara de Vereadores de Cachoeira, o vereador José Carlos Matos Silva cobrou do Poder Executivo uma reforma urgente no prédio do Tiro de Guerra de Cachoeira. Segundo o vereador, o prédio necessita de uma reforma elétrica e hidráulica, uma reforma nos sanitários, além de outros reparos que precisam ser feitos. "A obrigação do Poder Executivo é dar a infra-estrutura necessária para o Tiro de Guerra", explicou ele.
O vereador também falou sobre a sessão itinerante na comunidade da Murutuba. Para ele a sessão foi de grande importância para a comunidade. "Foi excelente, pois a comunidade participou em massa, e se o Executivo atender 50% das reivindicações, será de grande importância para a comunidade", esclareceu o vereador.
PROPOSIÇÕES APROVADAS EM SEGUNDA E TERCEIRA DISCUSSÃO
Projeto de Lei n 17/2011 - Dispõe sobre as Diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária de 2012.
Projeto de Lei n 18/2011 - Autoriza o Poder Executivo Municipal por seu prefeito Fernando Antonio da Silva Pereira, doar um terreno de domínio público municipal.
PROPOSIÇÃO APROVADA EM DISCUSSÃO ÚNICA.
Indicação n 56/2011 - Solicitando do prefeito e do secretário de obras, colocação de cascalho na estrada do povoado da Opalma, próximo à casa do Sr. Carlito, de autoria da vereadora Eliana Gonzaga de Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário