terça-feira, 24 de maio de 2011

Gravidez na adolescência preocupa vereador Gevaldo Simõe


Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira (23), o vereador Gevaldo Simões Santos Sobrinho explanou sua preocupação com o crescimento dos casos de gravidez precoce no município. Segundo ele, o número de adolescentes grávidas vem crescendo consideravelmente. “Isso é terrível porque o sofrimento não é só da mãe, dos familiares, mas também da criança”, afirmou o vereador.

Para o vereador, o Poder Público tem grande responsabilidade no sentido de dar mais informação, educação e proporcionar a distribuição de meios contraceptivos, para que esses jovens não caiam nesse problema. “É preciso ajudar essas crianças a escapar desses laços”, explicou.




Vereador Carlos Menezes fala sobre novos cursos da UFRB em Cachoeira


Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)


Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores (23), o vereador Carlos Menezes Pereira mostrou sua insatisfação com relação aos poucos investimentos que vem sendo feitos na UFRB na cidade. Segundo o vereador, o reitor da UFRB afirmou que Cachoeira não tem mais condições de receber mais cursos. Carlos Menezes discorda dessa afirmação. “Sabemos da importância da Universidade o município, mas precisa contribuir muito mais. Prédios foram doados e até agora nenhum investimento foi feito”, explicou o vereador.

Em outro momento da sessão, o vereador Carlos Menezes parabenizou o prefeito da cidade pela intenção de construir a nova sede da APAE de Cachoeira, no bairro do Caquende. A APAE completou recentemente 14 anos de fundação.



PROPOSIÇÕES APROVADAS EM SEGUNDA E TERCEIRA DISCUSSÃO


Projeto de Lei n° 12/2011 - Institui o Conselho de Trânsito e Trânsito de Cachoeira, oriundo do Poder Executivo.



Projeto de Lei n° 13/2011 – Institui e regulamenta aos Serviços de Transporte Coletivo Escolar e dá outras providências, oriundo do Poder Executivo.


Projeto de Lei n° 03/2011 – Autoriza o município a instituir o serviço social nas escolas municipais de Cachoeira, de autoria do vereador Carlos Menezes Pereira.



PROPOSIÇÃO APROVADA EM DISCUSSÃO ÚNICA


Indicação n° 55/2011 – Indicando o nome do Sr. Pedro Erivaldo Francisco da Silva para ser orador oficial do 25 de Junho, de autoria do vereador Júlio César Costa Sampaio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário