quinta-feira, 5 de maio de 2011

Wendel Chaves parabenizou o prefeito pelas obras em Capoeiruçu

Texto: Mariana Vilas Bôas(Estudante de Comunicação da UFRB, estagiária da Ascom)

Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira, o vereador Wendel Chaves (PMDB) parabenizou o prefeito pela inauguração das obras no distrito de Capoieruçu, que aconteceu no último sábado.
“A escola João Gonçalves é de uma estrutura e beleza incríveis. Tem área de lazer, área verde e é bastante espaçosa. Nem parece que é uma escola pública do tipo que já estamos acostumados, pequena e sem muitos recursos. A quadra poliesportiva também é maravilhosa, vai proporcionar aos moradores mais uma opção de lazer e prática de esportes. Não podemos esquecer da praça, totalmente reformada e arborizada.”

Vereador Luís Carlos de Freitas Monteiro faz solicitações e dá boa notícia à população
Texto: Mariana Vilas Bôas(Estudante de Comunicação da UFRB, estagiária da Ascom)
No momento das representações partidárias, o vereador Luís Carlos de Freitas Monteiro (PT do B) parabenizou o prefeito pelas obras inauguradas no último sábado no distrito de Capoeiruçu. “Eu estive presente e vi, as obras estão lindas. A escola João Gonçalves está com uma estrutura que faz inveja em qualquer escola particular. Uma quadra poliesportiva que vai proporcionar mais esporte e lazer aos moradores, além da praça, que ficou linda, toda gramada.”
O vereador também solicitou ao secretário de Obras e Meio Ambiente, Edgar Moura, que providencie o calçamento da Rua Augusto Costa, a qual ele diz estar intransitável.
Por fim, informou que tinha uma boa notícia para dar à população; havia conseguido com o órgão da SERPRE (órgão do governo federal responsável pela instalação do sistema de emissão de documentos) que enviasse uma equipe nos próximos dias para instalar o programa para emissão dos documentos básicos. A emissão de documentos acontecerá no antigo PAT, atual SINE. O vereador há muito tentava resolver esse impasse com o governo.


Secretário de saúde comparece à sessão ordinária e esclarece dúvidas dos vereadores presentes

Texto: Mariana Vilas Bôas(Estudante de Comunicação da UFRB, estagiária da Ascom)
Na última sessão ordinária realizada na primeira segunda-feira de maio, o secretário de saúde, Mamede Dayube se fez presente em plenário esclarecendo as dúvidas dos demais vereadores presentes.
A princípio foi questionado pelo vereador José Carlos Matos Silva (PTN) acerca da distribuição dos medicamentos de combate à esquistossomose que, segundo testemunhas não estava sendo feita. O secretário afirmou que não é um problema do município, já que havia ocorrido um erro no sistema do governo e não há mais encaminhamento deste medicamento. Contudo, o secretário afirmou ainda que o município já comprou a medicação necessária para suprir a deficiência e atender a população.
Mamede foi questionado sobre a ausência de um psicólogo no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial). “Não é verdade. Tínhamos uma psicóloga que pediu pra sair e já substituímos por outra. O CAPS tem um profissional atendendo sim.”
Ao ser questionado sobre o problema dos cachorros de rua, Mamede justifica: “O centro de zoonoses está ciente do problema, contudo os veterinários já comprovaram que a maioria desses animais não tem leishmaniose, que é a grande preocupação da população. Estes animais tem sarna, que não é prejudicial ao homem.”
Após ser parabenizado por sua atuação no setor da saúde, mais uma vez deixou clara sua disponibilidade de comparecer à Câmara e responder as questões levantadas pelos vereadores e pela população. Lembrando que a Secretaria de Saúde sempre está de portas abertas para receber quem quer que seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário