terça-feira, 7 de junho de 2011

Vereador defende construção de polclínica municipal no bairro da Pitanga

Texto: Mariana Vilas Bôas(estudante de Comunicação da UFRB, estágiária da Ascom



Em sessão ordinária realizada no dia 6 do mês corrente, o vereador Carlos Menezes Pereira defendeu a construção da Policlínica no bairro da Pitanga, deixando claro sua posição quanto ao local a ser construída. “O que importa é beneficiar a comunidade. Se o lugar que propusemos não é viável, a gente procura outro.” Segundo Carlos, o poder executivo vai marcar uma nova reunião com a comunidade para decidir qual seria o melhor lugar para a construção da Policlínica. A comunidade alega a perda de uma área utilizada para vários fins, sugerindo que a construção seja feita em outro lugar.



Mais uma vez o projeto de lei n°17/2011, que visa a ampliação do número de taxistas na cidade de Cachoeira saiu de pauta. Um dos motivos foi um erro na redação do projeto. O projeto abrangia os taxistas, quando na verdade devia abranger apenas moto-taxistas, já que o número de taxistas no município já chegou ao limite. “O executivo já foi informado do erro. Estamos esperando a correção chegar à casa legislativa pra ser votada. Caso contrário, se o projeto for destinado aos taxistas, ai então não somos a favor da aprovação desta.”



Carlos falou ainda em plenário sobre a dificuldade de terras para plantio na comunidade do Calolé, solicitando, mais uma vez, uma audiência com o INCRA. Além de ressaltar o desempenho do delegado no bairro do Viradouro. “Temos que parabenizar a atuação do delegado. A criminalidade diminuiu consideravelmente. Agora o que tem que ser feito é promover políticas alternativas para esses jovens infratores. Não optar apenas pela repressão.”



O vereador Gevaldo Simões falou sobre a destinação do lixo em Cachoeira



O vereador Gevaldo Simões falou sobre a destinação do lixo em Cachoeira
Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo na UFRB e estagiário da Ascom)
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira (06), o vereador Gevaldo Simões usou da plenária para externar sua preocupação com esgotamento de água e a destinação do lixo no município. Enfatizando a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido no último dia cinco de junho, Gevaldo Simões cobrou do Poder Executivo a execução do projeto para a reciclagem do lixo no município, de autoria do próprio vereador. “É preciso fazer alguma coisa nesse sentido. Esse assunto diz respeito à nossa sobrevivência e os poderes precisam refletir sobre isso”, explicou ele.De acordo com o vereador, existe uma lei federal que prevê a implantação de um plano nacional de resíduos sólidos, o qual visa a destinação desses resíduos, de maneira que não prejudique o meio ambiente. Segundo o vereador, os municípios têm um prazo de dois anos para se adaptar ao plano, que entrou em vigor em dezembro de 2010. Para Gevaldo Simões, é preciso educar a população e criar postos de coleta de lixo no município.
Responder Encaminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário