Mariana Vilas Bôas(Estudante de Comunicação da UFrb, estagiária da Ascom)
Questionado sobre o problema da segurança pública nas comunidades rurais, o presidente da câmara, Júlio Cesar Costa Sampaio, esclareceu a situação e falou ainda a respeito da reunião com o DERBA – Departamento de Infraestrutura de transportes da Bahia.
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no momento das representações partidárias, Júlio César Cosya Sampaio falou sobre a reunião que foi realizada na Câmara, onde o Major Lancelot afirmou que estaria reativando os trabalhos nos postos policiais de comunidades rurais como Santiago do Iguape, Belém e Opalma. Na mesma reunião, o Subtenente Américo pediu o apoio da Câmara para ajudar na implantação de um novo posto policial no Iguape, já que o antigo pegou fogo.
O presidente da Câmara disse também que foi marcada uma reunião com a população desses locais para que o Major e o Subtenente pudessem dar uma palestra sobre a necessidade da cooperação da população nas atividades da polícia em cada comunidade, além de aproveitar a situação para apresentar o novo subtenente que iria tomar a frente das atividades nessas localidades.
Alguns vereadores da Casa disseram não terem sido informados da visita a essas comunidades rurais, o vereador Teta se defendeu dizendo que, a princípio, ele não iria, apenas o subtenente. Mas, mediante imprevistos, ele precisou levar o subtenente até a comunidade do Iguape.
O presidente disse ainda que, a pedido do subtenente, foi solicitado ao prefeito auxílio para reforma do local onde vai funcionar o novo posto policial. Foi solicitado também material para patrulhamento fluvial com embarcações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário