terça-feira, 26 de abril de 2011

Vereador Luis Carlos Monteiro pede controladores de trânsito para a Ponte D. Pedro II nos dias de feriado


Texto: Leomir Santana (estudante de Jornalismo e estagiário da Ascom)

Na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira (26), o vereador Luis Carlos de Freitas Monteiro explanou sua preocupação a respeito de alguns assuntos referentes ao município de Cachoeira. O vereador cobrou dos órgãos competentes a manutenção dos controladores de trânsito na Ponte Dom Pedro II, durante os sábados, domingos e feriados. De acordo com ele, durante os finais de semana e feriados, o trânsito na ponte fica muito prejudicado, devido também a essa falta de controladores. Para o vereador Luis Carlos, o trânsito no ponte que liga a cidade de Cachoeira à cidade de São Félix é muito importante para o município, e necessita de mais atenção por parte das autoridades.

O vereador usou do plenário para expor sua preocupação com relação às escavações que vem sendo realizadas no Alto do Rosarinho. Segundo ele, essas escavações estão prejudicando o solo, e devido a isso, um poste corre o risco de cair, podendo causar uma tragédia para a população.

Outro assunto que levou o vereador a externar sua inquietação, foi a presença de vários cães doentes pelas ruas da cidade. Para Luis Carlos, a secretaria de saúde e o centro de zoonose devem tomar providências, e retirar esses animais das ruas, pois, podem causar diversas doenças para a população. Para concluir, o vereador Luis Carlos mostrou sua preocupação com as ruas Tambor Soledade, Alto do Rosarinho e Augusto Azevedo, pois segundo ele, a empresa de limpeza MRC não vem dando a atenção necessária para estas ruas de Cachoeira.



PROPOSIÇÕES APROVADAS EM SEGUNDA E TERCEIRA DISCUSSÃO:

Projeto de Resolução n° 02/2011 – Concede Título de cidadã cachoeirana a ilustríssima senhora Cláudia Alexsandra de Freitas dos Santos, de autoria da vereadora Eliana Gonzaga de Jesus;


Projeto de Lei n° 15/2011 – Autoriza a implantação do uso do Posto Retransmissor de Sinal de TV Canal 15, de autoria do Poder Executivo.


PROPOSIÇÕES APROVADAS EM DISCUSSÃO ÚNICA:

Indicação n° 36/2011 – Solicitando do Prefeito, construir uma Creche Escola na comunidade de Belém, de autoria da vereadora Eliana Gonzaga de Jesus;


Indicação n° 37/2011 - Solicitando do Prefeito, construir uma fábrica de polpa na comunidade de Belém, de autoria da vereadora Eliana Gonzaga de Jesus;


Indicação n° 38/2011 – Solicitando do Prefeito, construir um posto artesiano, na comunidade da Faleira, de autoria da vereadora Eliana Gonzaga de Jesus.


PROPOSIÇÃO RETIRADA EM DISCUSSÃO ÚNICA:

Projeto de Resolução n° 03/2011 – Parecer prévio das contas da Prefeitura M. Exercício Financeiro de 2009.


PROPOSIÇÃO RETIRADA EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:

Projeto de Lei n° 16/2011 – Altera o art. 1° da Lei Municipal n° 666/2004, oriundo do Poder Executivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário