terça-feira, 26 de abril de 2011

José Carlos Matos Silva cobra a presença do Secretário de saúde na Câmara e aponta outros questionamentos à Prefeitura


Texto Mariana Vilas Bôas(Estudante de Comunicação da UFRB, estagiária da Ascom)


Em sessão ordinária realizada no último dia 25, o vereador José Carlos Matos Silva (PTN) cobrou mais uma vez a presença do Secretário de Saúde do município, Mamede Dayube, para esclarecer algumas dúvidas. “Quando a Câmara convoca alguém a se apresentar aqui, este tem a obrigação de vir. Ele não pôde, mas mandou a responsável, mas isso foi há duas semanas. Ele tem que vir aqui esclarecer algumas coisas. A população tem o direito de saber, de cobrar, e nós, vereadores, estamos aqui representando as cobranças do povo. O prefeito diz que é um governo de transparência, mas o que se vê são lacunas. E a secretaria de saúde é uma delas”.


Cobranças relativas à infraestrutura também foram feitas. A Encosta do Alto do Gravatá, região da Rua da Feira, está em situação de risco devido a proximidade do período de chuvas. “É um local onde transitam muitas crianças, por ser um atalho para a escola. A qualquer momento a encosta pode ceder. Cachoeira tem uma geografia acidentada, o que piora a situação”.


A Encosta do Bairro do Cucuí também está em situação semelhante. “É uma manobra extremamente ariscada. A Prefeitura cedeu o terreno embaixo da encosta para os moradores poderem construir suas casas, mas a encosta pode cair a qualquer momento. Eu e outros vereadores já solicitamos ao secretário de obras e meio ambiente, Edgar Moura, que possa fazer algo a respeito. A demolição do morro pode ser uma alternativa, isolar a área também. O que não pode é deixar do jeito que está e mais tarde recebermos a notícia de uma tragédia em nossa cidade por omissão do secretário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário