terça-feira, 12 de abril de 2011

O vereador Carlos Menezes Pereira manifesta sua solidariedade ao povo do Terreiro Encemimó.

Por Mariana Vilas Bôas(Estudante de Comunicação da UFRB, estagiária da Ascom)


Em sessão ordinária realizada no último dia 4, o vereador Carlos Menezes Pereira deixou claro seu apoio junto às pessoas do Terreiro de Encemimó, que vem passando por situação delicada.

Carlos Pereira manifestou sua solidariedade àqueles que vivem e freqüentam o terreiro. “Somos contra essa situação de injustiça, estamos solidários à causa e é preciso ressaltar a importância deste e de outros terreiros para a história e a cultura Cachoeirana.

Durante reunião realizada nesta quarta-feira com o representante do Terreiro de Encemimó, Carlos concluiu que não havia muito o que se fazer já que era um problema judicial e deixou claro que o Assessor jurídico da Câmara cuidará do caso. “Agora já não está mais em nossas mãos. Não é mais um problema de ordem política, mas sim, de justiça”.

O Terreiro de Encemimó responde por um processo de Reintegração de posse e corre o risco de ser destruído.


Vereadora Maria Lúcia Costa Santos demonstra grande preocupação com os trabalhadores da MAKRO.

Por Mariana Vilas Bôas

Na última sessão realizada nesta segunda-feira (11), Maria lúcia usou o momento das representações partidárias para expor sua preocupação com os trabalhadores da empresa MAKRO. A empresa prestou serviços à EMBASA há pouco mais de um ano e os trabalhadores ainda não receberam. “A MAKRO é uma empresa terceirizada e ganhou uma licitação para prestar serviços à EMBASA. Mas a empresa faliu e agora a EMBASA deve mais de 2 milhões e tem mais de 7 meses que os trabalhadores não recebem. São cachoeiranos, pais e mães de família que tem filhos pra sustentar, compromissos a cumprir.”

Os trabalhadores esperam conseguir um acordo pra receber esse dinheiro. A câmara e a Prefeitura disponibilizaram transporte pra que eles possam ir ao Sindicato dos Trabalhadores em Salvador. “Se for preciso eles pretendem acampar em frente ao Sindicato para conseguir uma resposta.”


Luís Carlos de Freitas Monteiro apresenta suas cobranças em plenário

Em sessão ordinária realizada na última segunda-feira (11), o vereador Luís Carlos de Freitas Monteiro (PT do B) evidenciou sua insatisfação quanto à falta de funcionamento do PAT (Programa de Atendimento ao Trabalhador) atual CINE (Centro de Intermediação ao trabalhador).

“Até o momento não tivemos resposta de que o Sistema volte a funcionar. E enquanto isso os trabalhadores não podem resolver seus problemas; carteira de identidade, carteira de trabalho, entrada no seguro desemprego...”

O órgão responsável para fazer as instalações do Sistema ainda não se pronunciou. O SERPRE é um órgão do Governo Federal e responde por este tipo de atendimento.

Lula de Monteiro falou ainda sobre pontos de lixo na cidade; nas Ruas Augusto Azevedo e Tambor Soledade. “O lixo tem trazido grandes transtornos para a população destes locais. O mau cheiro tem incomodado bastante, sem falar na péssima imagem que a rua recebe. Os moradores tem questionado muito a carência de ações para resolver o problema.”

Por fim, o vereador cobrou com urgência a reposição do calçamento com alvenaria no Alto do Rosarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário