quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Mandato Popular: Maria Lúcia Costa Santos

Leomir Santana(Estagiário da Ascom)
A vereadora Maria Lúcia Costa Santos ( PSL), cumpre atualmente seu primeiro mandato, possui experiência e é engajada nas populares da comunidade. Essa experiência com movimentos populares, ela tem levado para Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira, por meio de projetos e indicações elaborados a partir de reivindicações oriundas da população. “Faço parte de uma comunidade carente, e que demanda capacitação de mão-de-obra. Nossa comunidade já a conquistou uma padaria comunitária e estamos em implantando uma fábrica de polpa de frutas. São iniciativas que visam combater o desemprego, principalmente entre os moradores da Ladeira da Cadeia”, disse a vereadora..
O combate ao desemprego e a geração de renda para os segmentos mais carentes da população cachoeirana, tem sido a sua principal bandeira de luta no parlamento. Maria Lúcia Costa Santos, que ocupa a vice-presidência da Mesa Diretora da Câmara, informa que a falta de vagas no mercado local para a mão de obra disponível é um dos grandes problemas enfrentados pela população. “Faltam de empregos e a capacitação para que as pessoas vivam com mais dignidade”, ela frisa. Para a vereadora, com a implantação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (URFB) em Cachoeira, as pessoas estão criando mais consciência de que precisam melhorar seu conhecimento e se capacitar para ter mais chances no mercado de trabalho.
Maria Lúcia conhecida popularmente como "Meire de Cacai", atribui a conquista do seu primeiro mandato ao engajamento nas lutas por melhorias sociais junto aos moradores do populoso e carente bairro da Ladeira da Cadeia. “Eu sou moradora do local e conheço de perto a realidade daquelas famílias, por isso sou solidária a elas e, graças a elas, eu conquistei meu primeiro mandato”, concluiu a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário