quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Câmara discute inclusão do serviço social nas escolas



Leomir Santana( estudante de Jornalismo da UFRB) A Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira realizou nesta terça-feira (23) uma audiência pública para a inclusão do profissional de serviço social nas escolas públicas e privadas do município.
A audiência contou com a presença do deputado estadual Yulo, da coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Jucileide Nascimento, de professores e diretores de escolas do município, além dos vereadores Carlos Menezes, Angélica Sapucaia, Maria Lúcia Costa Santos, Júlio Cesar Costa Sampaio e Wendel Chaves, proponente da audiência.
A audiência visou uma discussão a respeito da inclusão do assistente social dentro da escola, fomentando a importância desse profissional na vida escolar e extra-escolar do aluno. Segundo os professores presentes, a vida do aluno fora da escola pode refletir de maneira positiva e também negativa em seu desempenho na escola, e cabe ao assistente social tentar ajudá-lo a resolver alguns problemas, os quais o levam a ter um baixo desempenho em sua vida escolar.
O evento contou ainda com a presença da secretária de educação do município de São Félix, Elba Matos, que ressaltou a importância da inclusão do profissional de serviço social nas escolas, e vê nesse projeto uma inspiração para o seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário