terça-feira, 16 de novembro de 2010

Projetos da Santa Casa são apresentados na Câmara

Lise Lobo(estagiária da Ascom)

A Sessão Ordinária do dia 08/11, foi transformada em Sessão Especial, para a exposição de projetos direcionados a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira pela Presidente de Controle de Infecção Hospitalar, Tânia Maria Matos.
A presidente iniciou seu discurso com a palavra “consciência”, falou sobre a necessidade de mudanças na sociedade, em setores sociais, mentais, ambientais e políticos, assim como, a nossa responsabilidade social e a idéia de que todos podem ajudar a melhorar o mundo.
No segundo momento, fez um breve histórico da Santa Casa de Misericórdia, forneceu dados institucionais e então expôs seus projetos, intitulados; Educação Permanente, Posso Ajudar?, Vigilância em Serviços, Ouvidoria, Saúde Ambiental, Humanização, Produção Limpa, USO/GAST.
Segundo Tânia, sua função era apenas de controle de infecção hospitalar, porém verificou outras necessidades do hospital e começou a pensar em mudanças, “temos que mudar o perfil da Santa Casa” afirmou. Com a idéia de ir além, os projetos começaram a tomar uma proporção maior, e hoje, com ajuda de parceiros, vem conseguindo recursos técnicos e humanos.
A busca de parcerias é para Tânia a melhor maneira de concretizar seus projetos. UFRB, Mastroto, IAENE, Petrobrás, Políticos locais, entre outros, já fazem parte do grupo de colaboradores, que segundo Tânia, já vem fornecendo grande ajuda na efetivação dos programas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário