quarta-feira, 20 de março de 2013

Prefeito e vereadores cobram do estado mais segurança pública para Cachoeira Preocupados com o aumento dos casos de violência no município, com o registro de roubos, assaltos e arrombamentos em residências e em estabelecimento comercias, vereadores cachoeiranos e representantes do Executivo Municipal estiveram no último dia 11, na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia, relatando a situação de intranquilidade enfrentada pela população de Cachoeira. Recebidos pelo subsecretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, a comissão cobrou mais investimentos para a Polícia Militar e a Polícia Civil no município. Foi a terceira audiência de representantes do Legislativo e do Executivo Municipal para tratar do assunto. Para o vereador, José Carlos Matos Silva, presidente da Mesa Diretora da Câmara, as autoridades cachoeiranas estão atentas à situação que preocupa a todos os segmentos da população. “Na legislatura passada fomos duas vezes à Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas não houve muitos avanços por parte do governo para atender aos anseios da sociedade que vive num clima de intranquilidade”, desabafou. Da última audiência na Secretaria de Segurança Pública, as autoridades cachoeiranas receberam a promessa da liberação de duas motocicletas para a Polícia Militar fazer o patrulhamento na sede e zona rural, ampliando assim o número de veículos do pelotão de Cachoeira. As autoridades cachoeiranas, no entanto, cobram o aumento do efetivo das policias Civil e Militar, mais suporte e tecnologia para melhorar o trabalho dos policiais. Por sua vez, o prefeito Carlos Pereira, lembra que segurança pública é dever do estado, mas que a sua gestão também está empenhada combater a violência no município. “Para auxiliar o trabalho das policias Civil e Militar, vamos instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade”, disse o prefeito. “Assim que for encerrado o trâmite licitatório para a aquisição da câmeras vamos providenciar a instalação o mais rápido possível”, assegurou. Ainda de acordo com Carlos Pereira, a sua administração já estuda a proposta de implantação de uma guarda municipal patrimonial, como forma também de auxiliar as policias Civil e Militar garantir a segurança pública da população. “Não vamos medir esforços para combater a violência em nosso município, com ações de apoio ao trabalho da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou Pereira.



              Preocupados com o aumento dos  casos  de violência no município,  com o registro de roubos, assaltos  e arrombamentos  em  residências e em estabelecimento comercias,  vereadores cachoeiranos e representantes do Executivo Municipal  estiveram no último dia 11, na Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia,  relatando a situação de intranquilidade enfrentada pela população de Cachoeira.  Recebidos pelo subsecretário  de Segurança Pública do Estado da Bahia, Ari Pereira, a comissão  cobrou mais investimentos  para  a Polícia Militar e a Polícia Civil  no município. Foi a terceira audiência  de representantes  do Legislativo  e do Executivo Municipal para tratar do  mesmo assunto.


Para o vereador, José Carlos Matos Silva, presidente da Mesa Diretora da Câmara, as autoridades cachoeiranas  estão atentas à situação que preocupa  a todos os segmentos da população. “Na legislatura passada fomos duas vezes  à Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas  não houve muitos avanços por parte do governo  para atender aos anseios  da sociedade que vive num clima de intranquilidade”, desabafou.  Da última audiência na Secretaria de Segurança Pública, as autoridades cachoeiranas receberam a promessa da liberação de duas motocicletas para  a Polícia Militar  fazer  o patrulhamento  na sede e zona rural, ampliando assim o número de veículos  do pelotão de Cachoeira. As autoridades cachoeiranas, no entanto, cobram o aumento do efetivo das policias Civil e Militar,   mais suporte e tecnologia  para  melhorar  o trabalho  dos policiais.

Por sua vez, o prefeito Carlos Pereira, lembra que segurança pública é dever do estado, mas que  a sua gestão também está empenhada  combater a violência  no município. “Para auxiliar o trabalho das policias Civil e Militar, vamos instalar câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade”, disse o prefeito. “Assim  que for  encerrado o trâmite licitatório para a aquisição da câmeras vamos  providenciar  a instalação o mais rápido possível”, assegurou.

Ainda de acordo com Carlos Pereira, a sua administração  já estuda  a proposta de implantação de uma guarda municipal patrimonial, como forma também de auxiliar  as  policias  Civil e Militar garantir  a segurança pública da população. “Não vamos medir esforços para  combater a violência em nosso município, com ações  de apoio  ao trabalho da Secretaria de Segurança Pública”, afirmou Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário