quinta-feira, 14 de março de 2013

SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AOS 176 ANOS DE CACHOEIRA




A Câmara de Vereadores  realizou ontem sessão solene comemorativa aos 176 anos da elevação de Cachoeira à categoria de cidade. Conduzida pelo presidente da Mesa Diretora, José Carlos Matos Silva, a sessão solene  contou com a presença do prefeito do município Carlos Pereira, do vice Wilson Souza do Lago, além dos ex-prefeitos Tato Pereira, Salustiano Coelho de Araújo e Ivo Santana, além de outras autoridades e populares. Coube a vereadora Eliana Gonzaga de Jesus, fazer a saudação em nome dos representantes do Legislativo Cachoeirano. A vereadora falou da história de Cachoeira, ressaltando  a importância do seu potencial cultural.

Por sua vez, o orador oficial da sessão solene, o jornalista Robson do Val, além de abordar aspectos da história de Cachoeira, falou da sua importância  e conclamou a todos os cachoeiranos que se unam em prol da cidade. O prefeito Carlos Pereira, em sua fala também citou trechos  da história  da cidade e falou dos desafios do seu governo para promover o desenvolvimento sem agredir  o patrimônio cultural de Cachoeira. Após a sessão solene, o jornalista Robson do Val autografou para convidados exemplares do romance  Roma Negra de sua autoria, ambientado em Cachoeira no século XIX.

As festeividades em comemoração ao aniversário de Cachoeira tiveram início às 6 horas da manhã, com alvorada de 21 tiros de festim, e o toque simultâneo dos sinos das igrejas da cidade. Às 8h, o presidente da Câmara  José Carlos Matos Silva, juntamente com o prefeito Carlos Pereira  e o coordenador do Tiro de Guerra de Cachoeira, sub-tenente Cirne  participaram da solenidade de hastemaento das bandeiras, com participação da Filarmônica 25 de Junho, e as presenças dos vereadores, autoridades e populares, além dos estudantes do Projeto Câmara Mirim.


--

alzirajornalista.blogspot.com
(75) 9933  3958
(75) 9110 5545

(75) 3425 2666

Nenhum comentário:

Postar um comentário