terça-feira, 27 de setembro de 2011

PROJETO CÂMARA CULTURAL


GINCANA ESTUDANTIL DO SABER

2011

“A escola como centro irradiador de conhecimento é o local mais propício para o desenvolvimento de uma consciência coletiva pautada nos valores sociais humanísticos. Conhecer-se e conhecer bem o meio onde se vive é condição primordial para a formação de cidadãos atuantes, que muito além de receberem a informação possam ter uma postura crítica diante dos fatos e assim descobrem a importância do seu papel na sua caminhada”.

Em defesa desta postura democrática a Câmara Municipal da Cachoeira instituiu a “GINCANA ESTUNDANTIL DO SABER” dando prosseguimento ao Projeto Câmara Cultural.

A Gincana Estudantil do Saber tem por finalidade testar o conhecimento dos estudantes, nas seguintes disciplinas: PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, HISTÓRIA DO BRASIL, CULTURA, HISTÓRIA DA CACHOEIRA, GEOGRAFIA e ATUALIDADES.

A Gincana Estudantil do Saber terá início na primeira quinta-feira do mês de outubro do fluente ano as 16h na Quadra Municipal e encerrará na primeira quinta-feira do mês de novembro.

O projeto será dividido em três níveis: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Para participar do projeto, os gestores deverão fazer a inscrição de sua escola até o dia 20 de setembro, no horário de expediente da Câmara Municipal da Cachoeira. A direção só deverá inscrever apenas um aluno para cada disciplina.

O prêmio será de uma caixinha de som com pen drive mais uma viagem para Salvador. que será entre o grupo de Alunos vencedores em cada modalidade de ensino, sendo um Aluno para cada Disciplina.

Pelo apoio, empenho e incentivo aos alunos vencedores, tanto as escolas como os professores, ganharão prêmios.

COMISSÃO ORGANIZADORA DA GINCANA

JÚLIO CESAR COSTA SAMPAIO Vereador

EDVALDO CARNEIRO DO ROSARIO Professor

MARIA DA PAZ RODRIGUES Professora

LUCIANA GARRIDO VELOSO Professora

JORCÉLIA ROMILDA SANTANA DA FRANÇA Professora

ANA LUIZA DÓREA SANTOS SOARES DA CRUZ Professora

VEREADOR JÚLIO CESAR COSTA SAMPAIO

P/ Comissão Organizadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário