quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Gevaldo Simões fala sobre homenagem à Igreja Presbiteriana

Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)


Durante a sessão ordinária realizada no último dia 12, na Câmara de Vereadores de Cachoeira, o vereador Gevaldo Simões fez uso da plenária para falar sobre o culto que aconteceu em homenagem aos 136 anos da Igreja Presbiteriana de Cachoeira. Gevaldo se disse satisfeito em poder celebrar esta data tão importante para a segunda igreja protestante mais antiga do nordeste do Brasil. O vereador falou das dificuldades que a igreja vem enfrentando com relação à reforma pelo Programa Monumenta. Gevaldo afirmou que devido a burocracia do Programa Monumenta essa situação vem se arrastando. Ele se diz muito triste com essa situação. "Como igreja histórica, ela deveria ter o mesmo direito de ser reformada como a Igreja Católica", afirmou o vereador.




Projeto de mudança de nome de rua gera polêmica

Mariana Vilas Boas (estudante do Curso de Jornalismo da UFRB, estagiária da Ascom)

No momento das representações partidárias, o vereador Carlos Menezes Pereira parabenizou a Prefeitura pela inauguração da casa de farinha no Ponto Certo, que aconteceu na última sexta-feira. Ressaltou a importância de sua construção já que a renda local é baseada na agricultura familiar e é um dos locais mais carentes do município.

Sugeriu a criação de um programa de esportes a utilização da novas quadras esportivas construídas nas comunidades rurais. “Parabenizo a iniciativa da Prefeitura pela criação das quadras poliesportivas, contudo é preciso que se aproveite melhor o espaço; que sejam elaborados projetos de escolinhas, contratação de profissionais e aulas para as crianças dessas comunidades para que elas possam usufruir do espaço da melhor maneira possível e com responsabilidade”, propôs o vereador.

Carlos Pereira destacou ainda, a reunião com o prefeito e a superintendente de investimento da Secretaria de Turismo do Estado, Clarissa Amaral, sobre os investimentos que serão feito para o incremento do turismo náutico de Cachoeira. A proposta do governo é construir de atracadouros no Rio Paraguaçu e de um espaço para a memória do povo negro no centro histórico.

No fim da sessão, ao ser votado o projeto de lei do vereador Carlos Pereira, que dá o nome da Rua Monsenhor Fernando Almeida Carneiro a atual Rua Lions Club, gerou uma pequena discussão em plenário. O vereador Gevaldo Simões, foi contra a aprovação do projeto, alegando já existir um logradouro com o mesmo nome na cidade. “Já existe uma praça com esse nome aqui em Cachoeira, vai ficar confuso se existir mais uma rua com o mesmo nome. Os carteiros vão se confundir. Não quero transformar isso aqui em nenhum confronto político, por eu ser pastor vão pensar que eu estou sendo contra porque do padre. Mas não é isso não, justificou Gevaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário