quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sessão Ordinária do dia 30 de agosto

Vereador elogia ação da PM

O vereador Luiz Carlos de Freitas Monteiro (PT do B) teceu elogios às recentes ações da Polícia Militar em Cachoeira no combate ao crime de tráfico de drogas. Na oportunidade, lembrou que o secretário de Segurança do Estado da Bahia, César Nunes, em reunião com, vereadores cachoeiranos prometeu a liberação de duas motocicletas para a frota da PM local. Monteiro solicitou da Mesa Diretora a marcação de uma nova audiência com o Secretário para reivindicar os referidos veículos. O vereador também utilizou o horário das representações partidárias para cobrar do Secretário de Saúde do município, Mamede Dayube Neto, que havia anunciado a vinda para Cachoeira de uma carreta do Sesc equipada com gabinete odontológico para atendimento gratuito à população. Luiz Carlos externou seu sentimento de pesar pelo falecimento do motorista de táxi Pedro Barbosa e da funcionária pública municipal Lícia Melo. O vereador ainda solicitou que os secretários municipais convoquem uma reunião com os motoristas de suas respectivas secretarias para orientá-los a transportar quando necessário professores da rede municipal que ensinam na zona rural.

Eliana pede construção de centro de recuperação para dependentes químicos


A vereadora Eliana Gonzaga de Jesus (PMDB) fez um apelo ao Executivo Municipal para a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos. Cobrou providências para os dependentes que estão utilizando o Jardim Grande para consumir drogas ilícitas e álcool. Solicitou ao Secretário de Obras e Meio Ambiente, Edgar Moura, a iluminação pública da localidade da Faleira, na zona rural.

Gevaldo Simões cobra plano de ação para recuperação das estradas

O vereador a bordou a questão das condições precárias em que se encontram as estradas vicinais do município. Simões reconheceu que as chuvas estão atrapalhando os trabalhos de recuperação, mas criticou a falta de planejamento por parte do Executivo Municipal para as intervenções necessárias no sentido de manter as estradas em condições adequadas de tráfego. Fez referência ao projeto de autoria do Executivo Municipal enviado à Câmara que regulamenta as pequenas e as microempresas. O vereador disse que desde o mês de abril já havia feito esta reivindicação.

Júlio César reivindica recuperação da estrada do Capoeiruçu

O vereador Júlio César Costa Sampaio (PRP) registrou o início das obras pelo DERBA de recuperação da estrada que liga a Lagoa Encantada/Belém ao entroncamento da BR 101. Na oportunidade, ele cobrou ao órgão estatal também a recuperação da estrada que liga Cachoeira ao povoado de Capoeiruçu. Mencionou a formatura de jovens cachoeiranos em faculdades de Cruz das Almas e citou o apoio dado pela prefeitura com transporte escolar gratuito para estes formandos.
Wendel Chaves felicita prefeito por apoio ao curso de graduação dos professores da rede municipal

Por sua vez, o vereador Wendel Chaves (PMDB) felicitou pelo apoio que a sua gestão tem dado à graduação em magistério de professores da rede municipal. Ele destacou que o investimento trará benefícios para a comunidade com a melhoria da qualidade da educação nas escolas do município. Externou sentimento de pesar pela funcionária pública Lícia Melo. Explicou ao vereador Luiz Carlos de Freitas Monteiro que a prefeitura cumpre com a sua obrigação no que se refere ao transporte dos professores que trabalham na zona rural, repassando mensalmente um valor para cobrir os gastos com passagens.

Maria Lúcia critica Embasa

A vereadora Maria Lúcia Costa Santos (PSL) criticou os serviços da Embasa em Cachoeira denunciando as constantes suspensão do fornecimento de água nos finais de semana para o bairro da Ladeira da Cadeia. Observou que acabou a sujeira que havia ao lado da Câmara de Vereadores após a colocação de uma placa proibindo o depósito de lixo naquele referido local. Citou as atividades do Grupo Esmola Cantada que está trabalhando para a festa da Santa Cruz no dia 19 de setembro. Solicitou da prefeitura a retirada do mato capinado na Ladeira da Cadeia. Propôs que a Câmara encaminhe correspondência para a reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia pedindo esclarecimento sobre o destino dos três prédios que foram doados pela prefeitura para instituição.


Carlos Pereira pede curso pré-vestibular para estudantes carentes

O vereador Carlos Menezes Pereira (PMDB) voltou a tribuna para reivindicar do Executivo Municipal, a implantação de um curso preparatório para ingresso na universidade de estudantes carentes oriundos da rede pública. Pereira cobrou mais empenho do Executivo na qualificação e capacitação da mão de obra, bem como projetos para a geração de emprego e renda para a população do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário