quarta-feira, 14 de março de 2012

Sessão solene homenageia aniversário de Cachoeira


Mariana Vilas Boas(Estudante de Jornalismo da UFRB)

A Câmara de Vereadores realizou nesta terça-feira, 13 de março, aniversário de Cachoeira, sessão solene em homenagem à data. A solenidade contou com a presença de todos os membros do Poder Legilastivo Municiapal, do prefeito de Cachoeira, Fernanado Antônio da Silva Pereira, do vice Wilson Souza do Lago, do deputado estadual Nelson Leal(PP), além de outras autoridades e de muitos populares.

O orador oficial da sessão solene, professor Rogério Almeida, instrutor da Banda Marcial do Colégio Estadual da Cachoeira e presidente da Sociedade Líetro Musical Minerva Cachoeirana, em seu discurso destacou aspectos relevantes da origem de Cachoeira e a sua a cidade e sua importância histórica para a Nação. Ele também ressaltou a importância do patrimônio cultural material e imaterial da cidade. Rogério Almeida assinalou em seu discurso a importância de instituições centenárias existentes em Cachoeira, a exemplo da Loja Maçônica Caridade e Segredo, a Filarmônica Lira Ceciliana e a Filarmônica Minerva Cachoeirana. “São sacrários de permanência à memória cultural e histórica da cidade," enfatizou o orador.

Por sua vez, o prefeito Feranando Antônio da Silva Pereira, também ressaltou a importância de Cachoeira para a história do país e fez um breve relato das mudanças registradas nos últimos anos na cidade histórica. Na oportunidade anunciou a assinatura de convênios com o governo do estado através da CAR, para a aquisição de dois novos tratores agrícolas que serão destinados para comunidades rurais do município. Ao encerrar a sua, fala, o prefeito convidou a todos os presentes para a ainuguração do CEO -Centro de Especialidades Odontológicas. Ainda durante a sessão comemorativa, a]foram entregues a d simbolicamente a dirigentes de sete escolas da rede municipal instrumentos para a formaçao de fanfarras. Os instrumentos foram adquiridos pela prefeitura municipal em cumprimento a projeto de autoria do vereador Wendel Chaves da Silva, atual presidente da Mesa Diretora da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário