quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereadores reivindicam benefícios para diversas comunidades

Texto: Mariana Vilas Boas(estudante de Jornalismo da UFRB, estagiária da Ascom)



No momento das representações partidárias desta última segunda-feira na câmara de vereadores, Luís Carlos de Freitas Monteiro (PT do B), José Carlos Matos Silva (PTN) e Júlio César Costa Sampaio deixaram claras suas insatisfações junto ao poder executivo, bem como fizeram seus pedidos ao mesmo.

Luís Carlos de Freitas Monteiro, também conhecido como Lula de Monteiro, foi o primeiro a subir no plenário, solicitou ao Secretário de Obras e Meio Ambiente, Edgar Moura, reposição de lâmpadas no Alto da Levada, Lagoa Encantada, Vila 25 de Junho e Rua Tambor Soledade. Solicitou ainda, alvenaria de encosta para a Rua Tambor Soledade, na parte de cima; calçamento para a rua ao lado do Estádio 25 de junho e refletor no cemitério de Capoeiruçu. No quesito saúde, ele pediu à Secretaria de Saúde que reforçasse a campanha de prevenção ao câncer do colo do útero, incentivando as mulheres a fazerem seus exames de rotina, como o preventivo. Lula de Monteiro também parabenizou a Secretaria de Saúde e o Prefeito pela contratação de um oftalmologista que está atendendo na região da Pitanga, cuja deficiência nesse aspecto era notória.

José Carlos Matos Silva, mais conhecido como Bulau, enfatizou a falta de estrutura necessária durante a Festa de Nossa Senhora da Boa Morte, que acontecerá neste próximo fim de semana, alegando os problemas enfrentados no ano passado, como ausência de sanitários químicos. Citou uma matéria publicada no Jornal A Tarde, onde dizia que a cidade “estava fedendo a mijo”. Dessa forma pediu à Secretaria de Cultura que tomasse as devidas providências para receber os visitantes e turistas da melhor maneira possível. Por fim, ele levou a plenário as insatisfações de muitos funcionários da Prefeitura, cujo contracheque não é emitido há 4 meses. Solicitou ao prefeito que alguma atitude fosse tomada.

Júlio César Costa Sampaio começou sua fala parabenizando a funcionária Lúcia pela sua formação em Administração pela FACE, que aconteceu no último sábado em Muritiba. Em seguida, solicitou ao Secretário de Obras, Edgar Moura, que providencie cascalho para as estradas que ligam a zona rural à cidade de Cachoeira. Informou aos presentes que no dia 17 e 18 de junho esteve em Salvador na Secretaria do Ministério Público para tratar acerca da EMBASA. “As empreiteiras que foram mandadas, não só para aqui, como para outras cidades também, não concluem as obras e não pagam os funcionários que são terceirizados pelo município.” Teta disse ter ido novamente à Secretaria na última segunda-feira para ver se algo já foi feito a respeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário