quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Carlos Pereira anuncia Projeto Cheque Solidário para famílias carentes

Mariana Vilas Boas(estudante de Jornalismo da UFRB, estagiária da Ascom)

Na sessão desta segunda-feira (22), Carlos Menezes Pereira parabenizou a Câmara de vereadores pela sessão especial realizada no último dia 19 em homenagem ao jurisconsulto cachoeirano Teixeira de Freitas. Carlos enfatizou a sua importância para a cidade e para os moradores, além de parabenizar a Casa pela bem sucedida iniciativa. “Um dos maiores juristas da América Latina nasceu aqui, até hoje é sinônimo de orgulho para qualquer cidadão cachoeirano, não poderíamos deixar de homenageá-lo na data do seu nascimento.”

O vereador aproveitou a situação para, mais uma vez, lembrar o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Gabriel Nacif, da relevância da implantação do curso de Direito na cidade.

Carlos Pereira parabenizou também o Poder Executivo pela realização do "Projeto Cheque Solidário" que segundo ele, "vai beneficiar mil famílias cachoeiranas que estão abaixo da linha da pobreza". Ainda segundo Carlos Pereira, o cheque solidário é um projeto desenvolvido pelo Poder Executivo e aprovado por esta Casa, tendo como objetivo identificar e dar auxílio a famílias que vivem atualmente em casas de taipa, em extrema pobreza". O vereador também anunciou que cadastramento das famílias que serão beneficiadas terá início ainda nesta semana.”

O cadastramento será feito pela Secretaria de Ação Social e o benefício estará disponível a partir do mês janeiro. Para cada familia cadastrada, a prefeitura através da Secretaria da Assistência Social, repassará um cheque no valor do cheque será de R$50,00 mensalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário