quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vereadora pede a formação de comissão para reivindicar os cursos de Direito e Arquitetura para a UFRB

Na sessão desta última segunda-feira (29), a vereadora Eliana Gonzaga externou suas preocupações sobre diversos assuntos no momento das representações partidárias.

Ela enfatizou mais uma vez, o que tem sido cobrado por todos os vereadores nos últimos meses: a vinda dos cursos de Direito e Arquitetura para a cidade de Cachoeira. “Peço ao Presidente que promova uma Comissão pra esclarecermos mais uma vez essa situação. Mais uma vez, exigir do reitor uma posição. É inadmissível que esses dois cursos não sejam trazidos pra nossa cidade.”

Eliana pediu ainda que a Vigilância sanitária visite as comunidades rurais do município para ver o que pode ser feito quanto à praga que vem assustando os moradores; caracois.

Por fim, a vereadora pediu atenção especial ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, explicitando suas principais dificuldades. “Os trabalhadores também tem seus benefícios, direitos previdenciários e total cobertura dos seus direitos. O município, em reconhecimento a essas atividades, deveria fazer um trabalho de capacitação de mão de obra. O sindicato também tem várias despesas e não recebe nenhum tipo da ajuda ou investimento dos governos estaduais ou federais. E a Prefeitura apenas disponibilizou o espaço.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário