quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CÂMARA CIDADÃ - Projeto Sessões Itinerantes


Projeto Sessões Itinerantes

Lise Lobo (Estágiária da Ascom)

O vereador Gevaldo Simões Santos Sobrinho, 48 anos, do partido PP (Partido Progressista), eleito em 2008, cumpre o seu primeiro mandato. Em 2004, concorreu as eleições municipais para o cargo de prefeito, obtendo uma expressiva votação, mas insuficiente para o êxito da candidatura.

O projeto “Sessões Itinerantes” de sua autoria, tem tido destaque da atual legislatura por promover uma maior aproximação entre vereadores e comunidade. Segundo o vereador, a idéia do projeto surgiu da necessidade de levar as sessões regulares da Câmara para povoados e bairros afastados da cidade. “A Câmara precisa estar mais próxima do povo para sentir suas necessidades e suas reivindicações e buscar junto com a população a solução dos seus problemas”, enfatiza o vereador para destacar uma das finalidades do projeto.

As sessões itinerantes estão ocorrendo mensalmente, toda última quinta-feira do mês, e já foram realizadas nas localidades de Santiago do Iguape, São Francisco do Paraguaçu, Tabuleiro, Alecrim, entre outras. O que ocorre nas sessões ordinárias regulares das segundas-feiras também é levado para as comunidades rurais e bairros afastados da sede. Além disso, durante as sessões itinerantes, os representantes da comunidade participam do espaço da Tribuna Livre para expressarem sobre seus problemas e necessidades, os quais são passados para o chefe do Poder Executivo do município, o prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira. “Sugestões e reivindicações da população também podem ser transformadas em projetos, com a finalidade de atender as reivindicações apresentadas”, completa o vereador.

O vereador Gevaldo Simões disse que a participação das pessoas é uma prova de que o projeto das sessões itinerantes está dando muito certo. Outro aspecto positivo apontado pelo autor do projeto é oportunidade de os vereadores conhecerem melhor a realidade das localidades mais afastadas do centro urbano. “É também uma aula de cidadania, no qual as pessoas passam a conhecer melhor o trabalho e a função dos vereadores”, ele conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário