quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Câmara realiza sessão solene em homenagem ao aniversário de Cachoeira



Como acontece tradicionalmente, o aniversário 176 anos da elevação da então Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira à categoria de cidade,  será homenageado   pela Câmara de Vereadores  com  a realização de uma sessão solene, no  próximo  dia 13 de março, às 9h. O jornalista Robson do Val será o orador oficial deste ano. Na oportunidade, ele que é tetraneto do professor  e jornalista Abolicionista  Augusto Mota,  também estará autografando o romance de sua autoria  Roma Negra - A saga  de Odé  Kojá, o caçador destemido, ambientado  na Cachoeira do século XIX em plena  efervescência  dos movimentos pré-abolicionista

 Na programação elaborada pela Câmara de Vereadores para  homenagear o aniversário da cidade,  consta  apresentações de grupos musicais  e uma exposição fotográfica  com imagens de Cachoeira,  organizada por alunos das escolas da rede municipal. O presidente da Mesa Diretora da Câmara, José Carlos Matos Silva ressaltou o  importância  das atividades culturais dentro da programação. “É um meio de  chamarmos a atenção da data histórica fortalecendo os laços identitários da população com a sua cidade”, disse  o vereador.

A programação cívica começa às 6h com a Alvorada Festiva, seguida da solenidade de hasteamento das bandeiras  pelas autoridades, às 8h.  A sessão solene está marcada para as 9h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário