quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Câmara inicia trabalhos em clima de cordialidade

Com  a presença do prefeito  do município, Carlos Pereira, a Câmara  de Vereadores,  iniciou os trabalhaos do período Legislativo nesta segunda-feira, sob a presidência do vereador José Carlos Matos Silva. Em sua mensagem aos membros do Poder Legislativo, o prefeito   pediu o apoio e a colaboração da Câmara  para  governar Cachoeira. Carlos Pereira destacou a importância do convívio harmonioso com o Poder Legislativo  para  defender os interesses da população. "O Legislativo é independente e soberano e  tem o dever de fiscalizar o Executivo, numa relação de respeito e de civilidade", enfatizou Carlos Pereira.

Ainda na leitura de sua mensagem, o prefeito pontuou algumas ações do seu início de mandato, aexemplo da obra de revitalizaçção da margem do Rio Paraguaçu, bem como a limpeza de córregos, riachos e outros rios que compõema bacia hidrográfica do município, a requalificação do Campo da Manga, a reestruturação da  gestão da rede municipal de ensino  e a adesão ao Sistema Positivo- Aprende Brasil. Ele também citou o aumento do salário bruto dos médicos  que trabalham nas Unidades de Saúde da Família que passaram a ganhar R$ 12 mil. 

Na oportunidade, anunciou a criação da Ouvidoria Municipal, a Controladoria Geral da Prefeitura, além do projeto de monitoramente do centro histórico e das ruas do comércio por meio de câmeras. Carlos Pereira  também  anunciou a contrução de 50 casas populares para beneficiar famílias que ainda residem em  casas de taipa. O prefeito divulgou aimplantação do Projeto Moradia Dígna  para a reforma de imóveis em condições precárias de pessoas de baixa renda. Ele também anunciou  a implantação da abertura de vagas para estagiários  na prefeitura  que vai beneficiar estudantes do ensino médio e universitário. Por fim, desejou a todos  os vereadores  muito êxito em seus mandatos.



A sessão solene  transcorreu em clima de cordialidade. Os vereadores presentes tiveram três minutos do tempo regimental da representação partidária  para usar a tribuna. De um modo geral, todos falaram das expectativas do início dos trabalhos. A única ausência foi a da vereadora Angélica Sapucaia da Silva. O vereador da  oposição Paulo Cesar Reis Leite(PSDC) em seu discurso elogiou o conteúdo da mensagem lida  prefeito. Leite afirmou que vai cumprir o seu papel de fiscalizador do Executivo, mas que estará ao lado das iniciativas benéficas para o povo de Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário