terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Câmara iniciou ontem os trabalhos de Legislativo


Os trabalhos do primeiro período do Poder Legislativo do ano de 2012 foram reiniciados ontem à noite com uma significativa participação popular e a presença do prefeito do município Fernando Antônio da Silva Pereira. Na sessão conduzida pelo atual presidente Wendel Chaves da Silva, o prefeito leu a sua mensagem, na qual fez uma balanço de sua gestão, incluindo, as mais relevantes ações do primeiro mandato. O chefe do Executivo cachoeirano ressaltou a importância do bom relacionamento com os integrantes do Poder Legislativo para o êxito da sua administração.

O prefeito Fernando Antônio da Silva Pereira, na oportunidade, assinou ordem se serviço para a execução de 70 obras no decorrer do ano de 2012. O documento também foi subscrito pelos nove vereadores que compõem o Poder Legislativo Municipal. Das obras que serão executadas consta a construção da sede própria da APAE de Cachoeira e do CRAS do povoado de Capoeiruçu, pavimentações em comunidades da zona rural, além da construção de quadras poliesportivas.

REIVINDICAÇÕES- Ainda durante a sessão, os vereadores discursaram em tom de cordialidade, dando ênfase ao conteúdo da mensagem lida pelo prefeito. Os discursos, na sua maioria, foram centralizados em palavras de reconhecimento das ações da administração do prefeito do município. Também não faltaram cobranças. O vereador Gevaldo Santos Simões cobrou do chefe do Executivo, o cumprimento de projetos de lei sua autoria, já sancionados que segundo ele ainda não foram implementados, a exemplo da implantação da coleta seletiva de lixo no município. Por sua vez, a vereadora Eliana Gonzaga de Jesus, reivindicou do prefeito, a construção de uma sede própria para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cachoeira. Os demais vereadores Carlos Menezes Pereira, Luiz Carlos de Freitas Monteiro, Júlio Cesar Costa Sampaio, José Carlos Matos Silva, Angélica Sapucaia da Silva, elogiaram o trabalho da administração municipal e fizeram um balanço de suas atividades parlamentares.

Ao encerrar a sessão, o presidente da Mesa Diretora, Wendel Chaves da Silva, agradeceu em nome de seus pares, as presenças do prefeito e do público em geral, além de reafirmar o compromisso em manter durante o seu mandato a frente do Poder Legislativo Municipal, diálogo com o Poder Executivo e com todos os seguimentos da sociedade, em defesa dos interesses do povo de Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário