segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Câmara Mirim: Novos vereadores mirins tomam posse na despedida da 2ª legislatura do projeto

Leomir Santana-Aluno do Curso de Jornalismo da UFRB

Na última sexta-feira (10), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira a sessão de encerramento da 2ª legislatura da Câmara Mirim e posse dos novos vereadores mirins. Este projeto de autoria do vereador Júlio Cesar Costa Sampaio, visa à formação política de crianças e jovens estudantes cachoeiranos, proporcionando um conhecimento sobre a vida política no município.
O evento contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira e de Muritiba, Carlos Menezes Pereira e Sued Costa, dos vereadores Maria Lúcia Costa Santos e Júlio César Costa Sampaio, autor do projeto, de professores e diretores de escolas da rede municipal, além de pessoas da sociedade civil.
A sessão teve início com a execução do Hino da Cachoeira e com as boas vindas dos vereadores mirins da 2ª legislatura aos novos vereadores mirins. Zedna Souza do Carmo, 15 anos, aluna da Escola Edvaldo Brandão Correia e presidente da 2ª legislatura da Câmara Mirim falou sobre a sua experiência enquanto vereadora mirim. “Foi muito importante para mim. Não sabia como funcionavam os poderes Legislativo, Executivo e o Judiciário. Desejo muita sorte para os novos vereadores mirins”, disse Zedna.
O vereador Júlio Cesar Costa Sampaio falou da emoção de participar desse projeto e agradeceu ao presidente da Câmara, ao prefeito do município, aos diretores das escolas participantes no projeto e aos antigos vereadores mirins. Cada vereador mirim recebeu um computador, doado pelo poder Executivo Municipal. “Aqui estão os futuros vereadores e prefeitos de Cachoeira”, afirmou o vereador Júlio César. A solenidade foi encerrada com a apresentação da Lyra Ceciliana e do Quarteto de Madeira, que executaram músicas natalinas, entre outras.
Os novos vereadores mirins eleitos para a 3ª legislatura na Câmara mirim são Diana de Jesus Santos Oliveira, Emile Alves Santos, Heloize Cruz do Nascimento, Elze da Silva Vilas Boas, Jonathan Guimarães Silva, Railane dos Santos, Raimunda Carvalho Mascarenhas dos Santos e Wesley Conceição Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário