terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Vereadores vão pedir mais segurança ao secretário Maurício Barbosa para Cachoeira


Os vereadores de Cachoeira (distante 110 km de Salvador) têm audiência marcada no próximo dia 17, às 16 horas, com o novo secretário de segurança pública do estado da Bahia, Maurício Barbosa. Na pauta do encontro está, entre outros assuntos, a busca de esclarecimento a respeito das graves denúncias formuladas através da imprensa em dezembro do ano passado, pelo comandante da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cruz das Almas, Major PM Domingos, contra a delegada de polícia do município Márcia Gonçalves.
Em uma entrevista concedida a uma emissora de rádio de Cachoeira, o Major Domingos declarou ao entrevistador que a delegada de polícia Márcia Gonçalves teria relações com o tráfico de drogas no município. A acusação posteriormente foi negada pela delegada um programa de rádio. O caso ganhou ampla repercussão na imprensa baiana e na comunidade cachoeirana. O assunto foi tema de uma audiência pública na Câmara de Vereadores, na qual foi definida a reunião com o secretário de segurança pública do estado.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Júlio César Costa Sampaio, os edis cachoeiranos também vão levar ao conhecimento do secretário Maurício Barbosa, a preocupação da população do município com relação ao aumento dos casos de violência no município como assaltos, roubos, agressões físicas e o tráfico de drogas, tanto na sede como na zona rural. “Nós vamos relatar a situação que o município enfrenta no que diz respeito à segurança pública e ainda vamos cobrar esclarecimentos sobre as graves denúncias públicas feitas por uma autoridade militar contra a autoridade da delegacia de polícia de Cachoeira”, destacou o presidente da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário