terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vereadores retornam aos trabalhos da Câmara




Foram iniciados, ontem, os trabalhos do Poder Legislativo, após o recesso de 15 dias.A sessão dirigida pelo presidente da Câmara, Carlos Menezes Pereira, contou com as presenças dos vereadores Júlio Cesar Costa Sampaio, Gevaldo Simões, Angélica Sapucaia da Silva e Maria Lúcia Costa Santos.

Ao usar a tribuna no horáiro das representações partidárias, O vereador Gevaldo Simões criticou a iniciaitva do governo do estado por ter iniciado as obras de construção da estarada do Iguape num período chuvoso. Simões disse ainda que devido as chuvas a situação da estrada piorou bastante prejudicando o acesso dos moradores das localiades da regiçao do Iguape. Também cobrou providências para melhoria da estrada do Iguape a vereadora Angélica Sapucaia.

O vererador Júlio Cesar, por sua vez, informou sobre a mobilização que vem encabeçando para a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Cachoeira. Segundo o vereador, falta apenas a posição das prefeituras de Maragojipe e Cruz das Almas para o projeto ser iniciado. Júlio Cesar também defendeu a implantação de uma agência do Procon em Cachoeira. Ele denuciou o abandono da casa construída para servir de residência para o juiz da Comarca e sugeriu que o imovel fosse cedido para a implantação de uma casa de acolhimento para menores. Maria Lúcia Costa cobrou providências à Embasa para a recuperação de parte do calaçamento da Ladeira da Cadeia e elogiou o Executivo Municipal pelas ianugurações de novas obras no muicípio.

O vereador Carlos Pereira, além de elogiar as inaugurações da prefeitura, reivindicou ao Executivo Municipal a implantação de um curso pré-vestibular para os estudantes carentes de Cachoeira oriundos da rede pública. Pereira ainda defendeu a indicação de sua autoria que propõe ao município a celebração de convênio de auxílio financeiro com aFilarmônica 25 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário