quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sessão itinerante no povoado do Tabuleiro

A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira, dia 26, às 16h, sessão especial na localidade do Tabuleiro, zona rural de Cachoeira. A reunião será na sede da Associação de Moradores. Esta é a segunda sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores, na atual legiuslatura. A primeira foi em Santiago do Iguape. O projeto Câmara Itinerante é de autoria do vereador Gevaldo Simões.

Câmara Mirim visita TJB

Os estudantes que compõem a Câmara Mirim de Cachoeira, foram hoje à Salvador, a convite da presidente do tribunal de Justiça da Bahia, a desembargadora Síliva Zarif, e do juiz de direito Alberto Raimundo Gomes dos Santos, ex- titular da Comarca de Cachoeira. Os jovens vereadores foram conhecer o Fórum Ruy Barbosa e aprender como funciona o Judiciário. Ele viajaram acompnahados do vereador Júlio César Costa Sampaio, autor do projeto que criou a Câmara Mirim.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

A CÂMARA DE VEREADORES DE CACHOEIRA CONVIDA A TODOS PARA A PROGRAMAÇÃO DO DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA, DIA 20 DE NOVEMBRO.


SESSÃO ESPECIAL ÀS 20 HORAS, COM PALESTRA DA PESQUISADORA FÁTIMA APARECIDA SILVA, Graduada em História, Mestre em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba - UNISO e Doutora em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Ceará.

HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES AO ATIVISTA POLÍTICO PEDRO ERIVALDO FRANCISCO E A YALORIXÁ NILTA DIAS DA CONCEIÇÃO, EM RECONHECIMENTO ÀS SUAS RESPECTIVAS CONTRIBUIÇÕES NAS LUTAS EM DEFESA DA IGUALDADE RACIAL E PROMOÇÃO SOCIAL DO POVO NEGRO.

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “ACONTECE QUE SÃO CACHOEIRANOS”
MOSTRA DE ARTES PLÁSTICAS COM OBRAS DE ARTISTAS DE CACHOEIRA
APRESENTAÇÕES CULTURAIS COM SAMBA DE RODA, CAPOEIRA E OUTRAS MANIFESTAÇÕES POPULARES.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

PAUTA DA CÂMARA , DIA 9 DE NOVEMBRO DE 2009

ORDEM DO DIA

EM 1ª DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

PROJETO DE LEI Nº. 34/2009 – Autoriza o Poder Executivo Municipal firmar convênios, contratos, termo de confissão de débitos e da outras providências. – Poder Executivo
PROJETO DE LEI Nº. 41/2009 – DECLARA DE UTILIDADE P. MUNICIPAL A ASSOCIAÇÃO SAMBA DE RODA ESMOLA CANTADA DA LADEIRA DA CADEIA. AUTORA VEREADORA MARIA LÚCIA COSTA SANTOS.
PROJETO DE LEI Nº. 42/2009- DISPÕE SOBRE FERIADO M. NO DIA 20 DE NOVEMBRO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA. – AUTOR VEREADOR CARLOS MENEZES PEREIRA.
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 15/2009 – DISPÕE SOBRE CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. AUTOR VEREADOR GEVALDO S. SANTOS SOBRINHO.

EM DISCUSSÃO E VOTAÇÃO

INDICAÇÃO Nº. 169, 170, e 171/2009 – AUTOR: JOSÉ CARLOS M. SILVA
Solicitando construção da academia por dentro do boxe, no Alto do Rosarinho;
Solicitando reforma dos orelhões.
Solicitando do IBGE, cadastramento das ruas do bairro Três Riachos.
INDICAÇÃO Nº. 167 e 168/2009 – AUTOR: CARLOS MENEZES PEREIRA
Implantar o curso de Direito, administração Pública e Economia, na UFRB.
Encaminhar para a Câmara Projeto de Lei criando o Programa Jovem Aprendiz.
INDICAÇÃO Nº. 175,176,177,178,181 e 182/2009 – AUTOR: GEVALDO S.SANTOS SOBRINHO
Solicitando da Coelba, melhoramento no sistema de fornecimento de energia elétrica no distrito de Santiago do Iguape.
Solicitando revitalização do Porto com construção de uma Praça, .com jardim e iluminação em frente à igreja no distrito de Santiago do Iguape.
Solicitando a empresa Votorantim firmar parceria com a Associação Cultural e Artística de Santiago do Iguape, para formação de uma cooperativa de fabricação de blocos e tijolos de cerâmica no distrito de Santiago do Iguape.
Solicitando do Prefeito, construção de dois banheiros no porto de Santiago do Iguape.




INDICAÇÃO Nº. 166/2009 – AUTORA: ANGÉLICA S. DA SILVA
Solicitando do Prefeito monitor, bebedouro, colocação de uma placa de identificação no setor da Junta Militar do município.
REQUERIMENTO Nº. 12/2009- SOLICITANDO QUE OS CONVÊNIOS MANTIDOS COM AS FILARMÔNICAS NÃO SOFRA INTERRUPÇÃO DE PAGAMENTO DE JANEIRO A MARÇO DE 2010.
INDICAÇÃO Nº. 180/2009 – SOLICITANDO DO SECRATÁRIO DE OBRAS PROVIDÊNCIAS NA RUA DO TANQUE LOCALIZADO NO DISTRITO DE SANTIAGO DO IGUAPE. – AUTOR – VEREADOR WENDEL CHAVES DA SILVA.
INDICAÇÃO Nº. 172/2009 – SOLICITANDO DO PREFEITO, ADQUIRIR BICICLETAS PARA OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAUDE DA ZONA RURAL.
INDICAÇÃO Nº. 173/2009 – SOLICITANDO DO PREFEITO A CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS NA ÁREA DE ESPORTES.
INDICAÇÃO Nº. 174/2009 – SOLICITANDO DO PREFEITO, A TRANSFERÊNCIA DO LOCAL DE ESTACIONAMENTO DOS ÔNIBUS ESCOLARES, QUE FICAM ESTACIONADOS NO BAIRRO PITANGA. AUTOR DAS MATÉRIAS VEREADOR LUIZ CARLOS DE FREITAS MONTEIRO
INDICAÇÃO Nº 179/2009 – SOLICITANDO DO EXECUTIVO UM TRATOR AGRÍCOLA E UMA CASA DE FARINHA MECÂNICA PARA A COMUNIDADE DO CAIBONGO.