Com a presença do prefeito do município, Carlos Pereira, a Câmara de Vereadores, iniciou os trabalhaos do período Legislativo nesta segunda-feira, sob a presidência do vereador José Carlos Matos Silva. Em sua mensagem aos membros do Poder Legislativo, o prefeito pediu o apoio e a colaboração da Câmara para governar Cachoeira. Carlos Pereira destacou a importância do convívio harmonioso com o Poder Legislativo para defender os interesses da população. "O Legislativo é independente e soberano e tem o dever de fiscalizar o Executivo, numa relação de respeito e de civilidade", enfatizou Carlos Pereira.
Ainda na leitura de sua mensagem, o prefeito pontuou algumas ações do seu início de mandato, aexemplo da obra de revitalizaçção da margem do Rio Paraguaçu, bem como a limpeza de córregos, riachos e outros rios que compõema bacia hidrográfica do município, a requalificação do Campo da Manga, a reestruturação da gestão da rede municipal de ensino e a adesão ao Sistema Positivo- Aprende Brasil. Ele também citou o aumento do salário bruto dos médicos que trabalham nas Unidades de Saúde da Família que passaram a ganhar R$ 12 mil.
Na oportunidade, anunciou a criação da Ouvidoria Municipal, a Controladoria Geral da Prefeitura, além do projeto de monitoramente do centro histórico e das ruas do comércio por meio de câmeras. Carlos Pereira também anunciou a contrução de 50 casas populares para beneficiar famílias que ainda residem em casas de taipa. O prefeito divulgou aimplantação do Projeto Moradia Dígna para a reforma de imóveis em condições precárias de pessoas de baixa renda. Ele também anunciou a implantação da abertura de vagas para estagiários na prefeitura que vai beneficiar estudantes do ensino médio e universitário. Por fim, desejou a todos os vereadores muito êxito em seus mandatos.
A sessão solene transcorreu em clima de cordialidade. Os vereadores presentes tiveram três minutos do tempo regimental da representação partidária para usar a tribuna. De um modo geral, todos falaram das expectativas do início dos trabalhos. A única ausência foi a da vereadora Angélica Sapucaia da Silva. O vereador da oposição Paulo Cesar Reis Leite(PSDC) em seu discurso elogiou o conteúdo da mensagem lida prefeito. Leite afirmou que vai cumprir o seu papel de fiscalizador do Executivo, mas que estará ao lado das iniciativas benéficas para o povo de Cachoeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário