terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Vereadores elegem nova Mesa Diretora para 2012

Com oito votos favoráveis, foi eleita ontem a nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores tendo como presidente, o vereador Wendel Chaves da Silva. A composição da nova Mesa éa a seguinte: Presidente Wendel Chaves da Silva, Vice Marai Lúcia Costa Santos, Primeiro Secretário Júlio Cesar Costa Sampaio, Segundo Secretário José Carlos Matos Silva. A vereadora Eliana Gonzaga de Jesus não compareceu.

PAUTA DA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 12/12/2011

De ordem do Sr. Presidente e fundamentada no Art. 69 e 77 do Regimento Interno às 10:30h desta, elaboramos a presente pauta.

1.0 – DO EXPEDIENTE:

1.1. Leitura, discussão e votação da Ata da Sessão anterior;

1.2. Leitura das correspondências dirigidas a Câmara;

1.3.Leitura de proposições apresentadas pelos Vereadores:

OF.GAB. Nº: 436/2011 – Encaminhando em anexo projeto de Lei nº. 38/2011, concede reajuste salarial a partir de 01 de janeiro de 2012, aos servidores municipais, de autoria do Poder Executivo.

2.0 – DA ORDEM DO DIA:

2.1 – PROPOSIÇÃO EM SEGUNDA E TERCEIRA DISCUSSÃO:

APROVADO- PROJETO DE LEI Nº. 09/2011 – Declara de Utilidade Pública M. o centro de Pesquisa Identidade Brasil, de autoria do vereador Wendel C. da Silva;

APROVADO- PROJETO DE LEI Nº. 15/2011 – Declara de Utilidade P. Municipal o Instituto Preservar, de autoria do vereador Carlos Menezes Pereira.

2.2 – PROPOSIÇÃO EM PRIMEIRA DISCUSSÃO:

2.3 – PROPOSIÇÃO EM DISCUSSÃO ÚNICA:

SALA DAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DA CACHOEIRA, 12/12/2011

Carlos Pereira destaca projeto de reajuste de salário dos servidores municipais


Texto de Leomir Santana (estudante de jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)

O vereador Carlos Menezes Pereira usou da plenária durante sessão da Câmara de Vereadores para falar sobre o projeto de reajuste do salário do funcionarismo público de Cachoeira. Carlos parabenizou o Poder Executivo pelo projeto, pois para ele, o projeto é de grande importância para a população. O Segundo o projeto os professores terão um aumento de 16,9% no salário. "É preciso ter professores motivados, e um bom salário é um bom incentivo para esses profissionais", disse o vereador.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Vereador Luis Carlos fala sobre Corpo de Bombeiros em Cachoeira



Texto de Leomir Santana (estudante de jornalismo da UFRB e estagiário da Ascom)

Durante sessão realizada no dia 05 de dezembro pela Câmara de Vereadores de Cachoeira, o vereador Luís Carlos de Freitas Monteiro fez uso da plenária para falar sobre a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. O vereador cobrou do Governo do Estado a construção da unidade do Corpo de Bombeiros em Cachoeira. "Eu presenciei um incêndio de pequena proporção em frente ao Hotel Colombo, onde as pessoas usaram baldes com água tirada do rio para apagar o incêndio", afirmou o vereador. Para ele, essa unidade é de suma importância para todo o município.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

3ª Fase da Gincana Estudantil do Saber acontece hoje

Será logo mais, às 16h, no Jardim Grande, a realização da 3ª Fase da Gincana Estudantil do Saber. Nesta fase serão avaliados os conhecimentos dos estudantes do ensino médio das escolas inscritas no projeto. A iniciativa é da Câmara de Vereadores, através de projeto de lei de autoria do vereador Júlio Cesar Costa Sampaio. A realização de prefeitura municipal.