terça-feira, 7 de junho de 2011

Câmara Mirim realiza sessão em homenagem ao aniversário da Independência de Cachoeira


Os estudantes integrantes do Projeto Câmara Mirim participaram na tarde de ontem no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia de uma sessão especial em homenagem ao aniversário 189 anos da Independência de Cachoeira, a ser comemorado oficialmente no próximo dia 25 de Junho, a data magna de Cachoeira.

Vereador defende construção de polclínica municipal no bairro da Pitanga

Texto: Mariana Vilas Bôas(estudante de Comunicação da UFRB, estágiária da Ascom



Em sessão ordinária realizada no dia 6 do mês corrente, o vereador Carlos Menezes Pereira defendeu a construção da Policlínica no bairro da Pitanga, deixando claro sua posição quanto ao local a ser construída. “O que importa é beneficiar a comunidade. Se o lugar que propusemos não é viável, a gente procura outro.” Segundo Carlos, o poder executivo vai marcar uma nova reunião com a comunidade para decidir qual seria o melhor lugar para a construção da Policlínica. A comunidade alega a perda de uma área utilizada para vários fins, sugerindo que a construção seja feita em outro lugar.



Mais uma vez o projeto de lei n°17/2011, que visa a ampliação do número de taxistas na cidade de Cachoeira saiu de pauta. Um dos motivos foi um erro na redação do projeto. O projeto abrangia os taxistas, quando na verdade devia abranger apenas moto-taxistas, já que o número de taxistas no município já chegou ao limite. “O executivo já foi informado do erro. Estamos esperando a correção chegar à casa legislativa pra ser votada. Caso contrário, se o projeto for destinado aos taxistas, ai então não somos a favor da aprovação desta.”



Carlos falou ainda em plenário sobre a dificuldade de terras para plantio na comunidade do Calolé, solicitando, mais uma vez, uma audiência com o INCRA. Além de ressaltar o desempenho do delegado no bairro do Viradouro. “Temos que parabenizar a atuação do delegado. A criminalidade diminuiu consideravelmente. Agora o que tem que ser feito é promover políticas alternativas para esses jovens infratores. Não optar apenas pela repressão.”



O vereador Gevaldo Simões falou sobre a destinação do lixo em Cachoeira



O vereador Gevaldo Simões falou sobre a destinação do lixo em Cachoeira
Texto de Leomir Santana (estudante de Jornalismo na UFRB e estagiário da Ascom)
Durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Cachoeira (06), o vereador Gevaldo Simões usou da plenária para externar sua preocupação com esgotamento de água e a destinação do lixo no município. Enfatizando a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, ocorrido no último dia cinco de junho, Gevaldo Simões cobrou do Poder Executivo a execução do projeto para a reciclagem do lixo no município, de autoria do próprio vereador. “É preciso fazer alguma coisa nesse sentido. Esse assunto diz respeito à nossa sobrevivência e os poderes precisam refletir sobre isso”, explicou ele.De acordo com o vereador, existe uma lei federal que prevê a implantação de um plano nacional de resíduos sólidos, o qual visa a destinação desses resíduos, de maneira que não prejudique o meio ambiente. Segundo o vereador, os municípios têm um prazo de dois anos para se adaptar ao plano, que entrou em vigor em dezembro de 2010. Para Gevaldo Simões, é preciso educar a população e criar postos de coleta de lixo no município.
Responder Encaminhar