terça-feira, 25 de maio de 2010

Câmara aprova Moção de Pesar pelo falecimento do poeta Damário da Cruz

A Câmara de Vereadores aprovou Moção de Pesar de autoria do vereadores Carlos Menezes Pereira,para familiares do jornalista e poeta Damário da Cruz, falecido no último dia 21. O corpo do poeta foi velado na Câmara de Vereadores, antes do sepultamento no Cemitério da Piedade, em Cachoeira.

Prominp

Acontece logo mais, às 19h30min, reunião na Câmara de Vereadores com alunos do

PROMINP - PROGRAMA DE MOBILIZAÇÃO DA INDÚSTRIA NACIONAL DE PETRÓLEO E GÁS NATURAL. Na pauta de discussão, a questão de empregos para os profissionais capacitado nos cursos oferecidos pelo programa.

Jubileu de Prata do Educandário a Jesus por Maria

Os 25 anos de fundação do Educandário Paroquial a Jesus Por Maria, obra assistencial da Paróquia de São Cosme e São Damião,da Igreja Carólica Apostólica Brasileira, será alvo de homenagem da Câmara de Vereadores, no dia 1º de Junho, às 18 horas. A indicação da homenagem e de autoria do vereador Júlio Cesar Costa Sampaio.

Sessão Itinerante em São Francisco do Paraguaçu

A Câmara de Vereadores promove na próxima quinta-feira, dia 27, Sessão Itinerante na Vila de São Francisco do Paraguaçu, às 16h, na sede da Associção Comunitáira local.A indicação foi porposta pela vereadora Angélica Sapucaia da Silva.

sábado, 15 de maio de 2010

25 de Junho

1822- 2010


Convite

A Câmara de Vereadores de Cachoeira tem a honra e a grata satisfação de convidar V. Sª. e Digníssima Família para as homenagens ao aniversário da Independência da Cachoeira, reverenciando com orgulho e respeito os nossos antepassados, que defenderam com bravura, a soberania da nossa terra.


Programação

Dia 1º de Junho – Abertura dos Festejos Cívicos
19h30min - Levada dos Paus da Bandeira para os bairros do Caquende e Ponta da Calçada

Dia 20 de Junho - Corrida da Fogueira
8h - Largada: Praça da Aclamação

Dia 24 de Junho – Levada do Carro do Caboclo
9H - Saída da Câmara de Vereadores para o Caquende
19h30min - Levada do Carro do Caboclo e recepção às autoridades e ao povo da co-irmã cidade de São Félix na Praça Manoel Vitorino, para a condução dos carros do Caboclo e da Cabocla para a Ponta da Calçada

25 de Junho – Data Magna da Cachoeira
6h - Alvorada Festiva
7h – Hasteamento das Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Cachoeira, pelas autoridades
8h – Solene Te Deum na Igreja da Ordem Primeira, presidido pelo Cônego Hélio Vilas Boas, pároco da Cachoeira
14h - Sessão Solene comemorativa ao 25 de Junho
Oradora - Drª. Isa Lobo
16h - Imponente Desfile Cívico com a participação de autoridades, filarmônicas, bandas marciais, fanfarras, populares e os carros do Caboclo e da Cabocla
Homenagem do povo de São Félix aos heróis da Independência junto ao Monumento à Liberdade, na Praça Teixeira de Freitas
18h - Descerramento das Bandeiras

Dia 27 de Junho – 19h30min -Condução pelas autoridades e populares dos carros do Caboclo e da Cabocla para a co-irmã São Félix, dando início às festividades do Dois de Julho.


Dia 30 de Junho- Corrida do Fogo Simbólico
7h Missa na Igreja da Ordem Primeira. Em seguida, a largada da Corrida do Fogo Simbólico do Dois de Julho para cidade de Saubara de onde será conduzida por atletas até Pirajá em Salvador

Dia 2 de Julho – Retorno do carro do Caboclo para Cachoeira, encerrando as comemorações do aniversário da Independência de Cachoeira.



Câmara de Vereadores
A Casa da Independência da Cachoeira

Filarmônica recebe homenagem da Câmara



A Câmara de Vereadores homenageou ontem com a realização de uma sessão especial, a Sociedade Orpheica Lyra Ceciliana, pela passagem do seu aniversário de 140 anos de fundação, comemorado quinta-feira(13). O vereador Wendel Chaves da Silva, autor da indicação para a realização da sessão especial, fez a saudação em nome da Câmara à entidade homenageada destacando em sua fala, a importância da Lyra Ceciliana para a cultura e a formação cidadã de jovens cachoeiranos. O vereador também entregou ao presidente da filarmônica, uma placa comemorativa pela data. Representando a Sociedade Orpheica Lyra Ceciliana discursaram o secretário Adilson Gomes da Silva, o orador Isac Tito e o presidente Raimundo Cerqueira. A solenidade foi encerrada pelo presidente da Mesa Diretora da Câmara, Carlos Menezes Pereira, que ressaltou o reconhecimento do Poder Legislativo à função sociocultural da filarmônica para a sociedade cachoeirana. Sob a regência do maestro Orlando José Mascarenhas a Lyra Ceciliana executou o Hino Nacional e dobrados. O ato foi prestigiado por represenantes de diversos segmentos da sociedade, além de dirigentes da filarmônica, a exemplo do vice-presidente Edivaldo Costa, dos diretores Salustiano Coelho de Araújo e Vivaldo Costa.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Amanhã, vereadores terão audiência com o secretário de Segurança do Estado

Vereadores vão, em comissão, nesta terça-feira, dia 12, às 10 horas, para audiência com o secretário da Segurança Pública do Estado, César Nunes. Vão tratar da situação da segurança no município de Ccahoeira.

domingo, 9 de maio de 2010

Câmara vai homenagear filarmônica



Por iniciativa dos vereadores Wendel Chaves da Silva e José Carlos Matos Silva, a Câmara de Vereadores realizará no próximo dia 14 de maio, às 19h30min, Sessão Especial em homenagem aos 140 anos de fundação da Sociedade Orpheica Lyra Ceciliana.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Câmara entrega títulos aos novos cidadãos cachoeiranos



Em sessão especial realizada ontem à noite, a Câmara de Vereadores homenageou o reitor da universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabirel Soledade Nacif e ao diretor do CAHL(Centro de Artes, História, Humanidades e Letras), Xavier Gilles Vatin. Os autores dos projetos de resolução foram Carlos Menezes Pereira e Maria Lúcia Costa Santos, respectivamente. Em nome dos vereadores os homenageados foram saudados pelo vereadores Gevaldo Simões e Júlio Cesar Costa Sampaio.
Ainda durante a sessão especial, o prefeito de Cachoeira Fernando Antônio da Silva Pereira, assinou 33 ordens de serviços para execução de obras em diversas localidades do município. Na oportunidade também foi assinado pelo prefeito e reitor da URFB, convênio de cooperação técnica. O prefeito Fernando Antônio Pereira também fez a doação de três imóveis para a a universidade.